Tutoriais

Coque alto com trança!

21:33:00Unknown

Vamos começar a falar sobre as minhas paixões e uma delas são os penteados, eu AMO cabelo, amo coisas diferentes e loucas, e eu não sou nenhuma profissional mais eu estou tentando ser, estou aproveitando que ainda tenho 16 e já estou me preparando para algo mais sério no futuro, quem sabe né?! tomara! Bom, olhando alguns blogs que eu sou apaixonada tipo o da Lu Ferraes acabei encontrando uma opção que eu sinceramente AMEI, achei super prática e rápida, dá para fazer em no máximo 15 minutos, e é suuuper fácil de fazer. Vamos lá?!

Eu procurei aqui na internet, digamos que no google mesmo, passos para conseguir fazer um coque maravilhoso!! Olhe e aprenda!


Passos: • O primeiro passo é pentear o cabelo e prepará-lo;
            • O segundo é prender em um rabo de cavalo, aquele que costumamos fazer no dia-a-dia;
            • O terceiro é separar uma mecha e deixá-la de lado, separada do cabelo todo;
            • O quarto é pegar o cabelo e fazer um coque, é legal enrolar com o dedo indicador esse cabelo para que  o coque fique firme e chique, com o cabelo liso ele fica caindo e mal feito, com grampos você prende esse cabelo e deixe o coque pronto; 
            • O quinto é pegar aquela mecha isolada e fazer uma trança simples, prenda esta com um elástico transparente, aquelas borrachinhas pequenas que encontramos em lojas de bijuteria;
            • Por último, pegue essa trança e a envolva no coque, prenda com grampos e passe um fixador para que abaixe aqueles cabelos rebeldes que não abaixam por nada e após isso acabou, está feito o coque e você está pronta para ir para uma festa, ou um evento mais sério, este penteado é legal pois pode ser usado em vários lugares e em todos os horários, seja de dia ou à noite!

Eu fiz um teste com uma modelo super especial, minha amiga Germana Modesto, eu mesma fiz algumas modificações, que também ficou legal, mas no básico é a mesma coisa, com esse coque você pode optar por deixar ou não a franja solta, na imagem de explicação ela deixou solta, já no caso da minha amiga eu fiz com a franja presa, aqui estão algumas fotos, abaixo desta vou explicar o que eu fiz.

O que eu fiz foi bem simples, vou passar os passos abaixo:
• antes de fazer o rabo eu separei duas mechas, uma na parte de baixo do cabelo, uma mecha nem tão grossa nem tão fina como se fosse prender a metade do cabelo sabe?! só que eu deixei menos, e depois no lado esquerdo eu peguei uma mecha média para que desse para fazer uma trança;
• depois de separar essas duas mechas soltas eu peguei o cabelo que sobrou e fiz um rabo de cavalo bem ato;
• com o rabo de cavalo eu fiz um coque, assim como o de cima, enrolei com o dedo indicador e fui enrolando ao redor do elástico e prendendo com grampos;
• após fazer o coque eu peguei a mecha solta da parte de baixo e separei em duas mechas, a mecha do lado esquerdo eu levei para o lado direito e enrolei junto com o coque, ou seja levei até o coque, só que para o lado oposto da mecha, e com a direita eu levei para o lado esquerdo;
• depois de tudo isso eu fiz uma trança com mecha do lado, aquela que havia separado no início, e fiz uma trança simples, e com esta eu envolvi o coque!

Bom, essas foram as minhas modificações e também as da Lu Ferraes, eu fiquei apaixonada nessa trança!!! Espero que tenham gostado assim como eu!! Linda não?! hahaha

Por hoje, as postagens são essas... espero que tenham gostado e espero que curtam muito o blog, to fazendo com muito carinho!! Beijos Isa.

You Might Also Like

8 comentários

  1. amiga,parabéns pelo blog,espero que todos possam ver o quanto você é talentosa,que você ainda poste vários penteados e que eu tenha a honra e o privilégio de ser sua modelo,eu te amo e parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  2. Lindo o blog, isa!! adorei o penteado, continua postando dicas sobre isso e tal pq ajudam muito! ahahah parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, amei a postagem! vou super tentar fazer no meu cabelo!

    ResponderExcluir
  4. Hey sister, está tudo lindo, vou entrar sempre pra decidir o que você vai fazer em mim!!! Rs besos

    ResponderExcluir

Popular Posts

Fale comigo!