dicas

Minha Experiência com o App Dieta e Saúde

20:34:00Unknown

Oláa pessoas, tudo bem com vocês???
Me atrasei um pouquinho hoje porque ia postar um vídeo o youtube não me ajudou desta vez, então fica para amanhã! :/

Mas, hoje resolvi contar um pouquinho sobre a minha experiência com o App Dieta e Saúde.
Não sei se ficaria melhor em vídeo sobre esse assunto, mas, quis adiantar um pouquinho!! haha

Comecei a usar o app por causa da atriz Fernanda Souza, aliás, não por ela, mas sim por seus resultados!
Achei interessante ter um "diário" sobre todos os alimentos ingeridos e exercícios praticados durante o meu dia. Assim poderia controlar minha alimentação e minha rotina de musculação e caminhada!

Vou explicar como ele funciona!

Este é o cadastro assim que entra no app.


É muito legal ter todos os dados precisos em relação as medidas, para que o app te mostre evolução!

Este é o sua página inicial, onde mostra seu peso incial, atual e o peso meta! 

Eu recomecei a dieta junto com vocês, pois estava afastada da academia por um mês!
As dicas que vou dar e a minha história de amor com o aplicativo é antiga (faz mais ou menos um mês que não entrava no app, por causa da academia, quando começo uma dieta preciso estar me exercitando, se não, para mim, não funciona), vou contar sobre a minha experiência passada, ok?! Mas se quiserem acompanhar essa segunda caminha é só me pedir!

Enfim, minha dieta sempre foi de 30 pontos, desde que me cadastrei, porém, na minha primeira experiência eu estava pesando 67kg e a minha meta era a mesma dos 55kg e chegarei lá desta vez!!
Os 30 pontos são diários, ou seja, é o que você pode usar em UM dia! Quado ele zerar quer dizer que sua alimentação diária está completa, caso você insista você ganha saldo negativo (como se fosse um banco de dinheiro, quanto mais gasta menos você tem, quanto mais economiza mais você tem), a quantidade do saldo negativo vai de acordo com os pontos do alimento cadastrado, se seu saldo de pontos tiver zerado e o alimento que você ingeriu tiver 5 pontos, você ficará com -5 pontos, ou seja, sua dieta do dia seguinte será de 25 pontos apenas!


Este é o contador de pontos, aqui é onde você cadastra sua alimentação e sua rotina de exercícios.
Em relação a alimentos os pontos caem, ou seja, os 30 pontos diminuem de acordo com a quantidade de alimentos cadastrados por dia e de acordo com seu valor de pontos, ou seja, um alimento cadastrado vale 3 pontos, sua quantidade de pontos irá para 27 pontos!

Em relação aos exercícios os pontos sobem, ou seja os 30 pontos sobem de acordo com a quantidade de exercícios e com os pontos que valem o exercício.

Você cadastra seus alimentos dentro do seu horário de alimentação (café da manhã, lanche, almoço e etc)
Para cadastrar os alimentos é só você clicar em cima de cada refeição (café da manhã e etc), daí você escreve o nome do alimento que for comer e procura, se encontrar selecione! 
- O app encontra muitas variedades de produtos e marcas, algo que acho super legal nele é isso!
Assim que clicar vai aparecer isto:
Daí é só você inserir no contador e pronto, está cadastrado seu item!
Esse processo você repete em todas as outras refeições, não vale mentir em!! hahahha

Vejam só os pontos:
 De 30 foi para 29, e estes são meus pontos restantes pro resto do dia!

Para acrescentar exercícios você faz a mesma pesquisa que fez para os alimentos, porém sobre exercícios, claro e acrescentando o tempo que vai levar para praticar!

E olhem só como acrescentam pontos!
Acrescentei corrida avançada de 30 minutos e ganhei 5 pontos na minha dieta!!
Aqui é o quadro de Evolução do app, onde você atualiza seu peso toda semana!
Aqui dá pra ver o tempo que fique afastada, mas no dia 10 resolvi atualizar meu peso e voltar com o aplicativo, de tão satisfatório que foi para mim!

Minha experiência foi uma das melhores, pois o aplicativo não te força comer somente coisas integrais e nem produtos que não gostamos mas que sempre ouvimos falar quando vamos até um médico para pedir uma dieta!
Você se responsabiliza pelo consumo de qualquer coisa que comer! 
Se cobra mais e procura melhorar sempre, pois se seguir direitinho os pontos, sem mentir e enganar a si mesmo, vê o resultado em poucos dias!
Quando entrei no app estava pesando 67kg e depois de umas 3 semanas estava pesando 64kg, perdi 3kg em menos de um mês e não passava vontade com nada, só me regulava para sempre estar seguindo a dieta!

Acho interessante o uso desses aplicativos, pois os celulares estão sempre em mãos, pode levar sua dieta para onde quer que vá. O que não acontece com aquelas dietas impressas!
O app nos deixa mais cautelosas em relação ao corpo. Quem é que não se anima em ver que em uma semana perdeu 1kg?? Acho que qualquer um, menos as magrinhas que já têm seu corpinho violão!

Para quem ainda não possui Android ou um Iphone, o app tem o site, onde você pode se cadastrar pra uma avaliação! 

Bom, espero que tenham gostado da dica!!
Beijinhos <3


You Might Also Like

10 comentários

  1. GENTE! tem app para tudo hoje em dia né? adorei. bjs

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/2014/03/aperte-o-play-lorde.html

    ResponderExcluir
  2. Tbm estou usando o app e já perdi 1k e 100..esta sendo não satisfatório e o melhor, vc come menos e n fica com fome.. Ótimo app!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei o aplicativo, perdi 2,500 kl em dois dias! Mais não estou conseguindo atualizar o peso nele, alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  5. Amei o aplicativo, perdi 2,500 kl em dois dias! Mais não estou conseguindo atualizar o peso nele, alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  6. Amei o aplicativo, perdi 2,500 kl em dois dias! Mais não estou conseguindo atualizar o peso nele, alguém me ajuda?

    ResponderExcluir

Popular Posts

Fale comigo!