dicas

Bate Papo: Morando sozinha, com Emily Ferreira!

10:30:00Unknown

Olá meus amores, tudo certo???!
Estou sumidinha né??! Muito chato isso, mas quem me acompanha nas redes sociais ficou sabendo o que rolou nessas últimas semanas, para quem não segue clique aqui e fique por dentro de tudo que faço e falo durante a semana!! ;)
Nossa mãe! Passou uma urucubaca forte por aqui, não é possível!kkk

Bom, sem mais delongas, vamos ao assunto de hoje!!


Essa semana tive a ideia de criar esses "bate papos" ou entrevistas com pessoas que estão tendo ou já tiveram experiências legais para compartilhar e nos dar dicas legais de como nos portar diante das situações! Essa semana é a vez da Emily, mais detalhes estão logo abaixo, acompanhem:

Isabella Médici: Quando e com quantos anos você saiu de casa?

Emily Ferreira:  Eu comecei a morar sozinha em 2013, tinha 18 anos!

Isabella: Porque foi morar sozinha?

Emily: Pois passei no vestibular pra cursar Relações Internacionais no IBMEC. 

I: Onde está morando?

E: Rio de Janeiro.

I: Porque escolheu o RJ?

E: Meu pai trabalhava no Rio na época então minha mãe achou que seria melhor ter alguém da família por perto até eu me adaptar totalmente, além de ser mais perto de casa e eu poderia voltar todo fim de semana (eu moro no interior do Rio) e eu sempre quis estudar aqui, não me imaginava em outro lugar. 

I: Como funcionou no início?

E: A ideia não era morar sozinha, até porque dividir as contas no final do mês seria muito mais atrativo pro meu pai... Mas eu demorei muito pra conseguir um apartamento, é muito difícil! Então de início morei numa quitinete, mas era muito pequena, impossível dividir com alguém e acabei me acostumando a morar sozinha, criei manias que hoje acho que dificultaria a convivência com outra pessoa.

I: O que seus pais acharam? Aceitaram de primeira?!rs

E: Fiz o vestibular no segundo semestre de 2012, passei, mas meus pais não me deixaram ir, disseram que eu tinha que ter mais responsabilidade antes de morar sozinha. Fiz cursinho e mostrei pra eles com as minhas atitudes que podiam confiar em mim e eles enfim deixaram. 
Meu pai nunca disse que não me deixaria morar sozinha, só queria que eu fizesse uma faculdade pública não importava onde seria. Já minha mãe era o contrário, me queria debaixo das asas dela!haha. Ela é muito preocupada, antes achava que era chatice e implicância, mas hoje dou razão.  

I: Do que você sente mais falta?

E: Sinto falta da minha família e namorado!

I: Você gosta da experiência (morar sozinha)?

E: Gosto muito. Aprendi a lidar com as dificuldades e foi muito bom pra minha personalidade, amadureci e me tornei muito mais responsável. 

I: Tem alguma dificuldade?

E: Acho que a maior dificuldade é quando eu fico doente e minha mãe não está por perto pra me ajudar e quando bate a deprê e não tem ninguém pra conversar! Mas, depois de dois anos eu já sei os remédios que tenho que tomar e aprendi a falar sozinha haha (ter amizades por aqui me ajudou nessas questões).

I: Sentiu medo de estar sozinha?

E: Senti e ainda sinto. A cidade é muito perigosa, não uso nada que chame a atenção e nem mexo no celular andando na rua, olho sempre ao redor e à noite procuro sempre andar acompanhada.  

I: Acha que depois que tudo acabar voltará para casa dos pais?

E: Não sei. Quando me mudei diria que nunca voltaria, mas hoje eu dependo do local onde arrumar um emprego, a economia não está a meu favor!!rs 

I: Tem alguma dica para dar a quem está pensando em morar sozinha?

E: Pra quem tem a intenção de morar sozinha em função de uma faculdade, a minha dica é conhecer bem o curso antes da mudança pra não se arrepender depois, sei que pode acontecer, mas é um grande investimento pra ser feito em vão! Se já tiver se decidido, quando for procurar um apartamento é importante saber se tem comércio ao redor (mercado, padaria), meios de transporte disponíveis por perto, se a rua é movimentada e se o apartamento precisa de alguma reforma.  

I: Agora me diz, quais as vantagens e desvantagens?!

E: A vantagem é só ter que se preocupar com você mesma, conhecer um lugar novo, pessoas novas, aprender a lidar com os problemas por conta própria... 
A maior desvantagem é a saudade e o resto são coisas pequenas como: lavar louça, limpar a casa, fazer comida, ir ao mercado (não dá pra se acostumar com isso haha).

E aí meninas e meninos?! Gostaram???
Espero que sim!
Se alguém tiver mais alguma dúvida, deixe nos comentários!!
Beijinhos <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Fale comigo!