dicas

Bate Papo: Estudar medicina, com Filipe Santos!

11:00:00Unknown

Olá amores, tudo bem?!
O bate papo de hoje é super especial para a galerinha que está pretendendo cursar medicina!
Acho que quando buscamos opinião direto da fonte, ou seja, com o próprio profissional ou estudante, a ideia de entrar para o curso acaba se tornando mais concreta! Sem falar que ganhamos várias dicas para adicionarmos quando for a nossa hora, não é mesmo?!
Então vamos lá!

O entrevistado de hoje é: Filipe Santos, 22 anos, cursando o 8º período de Medicina!

Isabella Médici: Quando soube que queria medicina?

Filipe Santos: Até hoje não tenho muita certeza se escolhi o curso certo! hahaha. Mas no colegial me interessei e corri atrás!

Isabella: Houve pressão dos pais? Ou livre espontânea vontade? 

Filipe: Meus pais não me pressionavam sobre o curso, e sim sobre a escolha do meu futuro e sobre minhas atitudes para isso!

Isabella: O que mudou quando se decidiu sobre medicina?

Filipe: Tive que apanhar muito nos estudos para poder ingressar na faculdade! hahahaha.

Isabella: Pensou em desistir de entrar no curso?

Filipe: Sim, várias vezes! Mas quando me foquei nos estudos vi que poderia ir longe!

Isabella: Sabemos que o curso é mega concorrido e super exigente!!rs. Então me diz, qual a sensação de passar para medicina?

Filipe: A sensação é única, nada na minha vida vai me trazer essa sensação novamente, é maravilhoso! hahaha.

Isabella: Qual sua faculdade? Teve que sair da sua cidade?

Filipe: Estudo na Unifeso - Teresópolis. Sim, tive que sair da minha cidade!

Isabella: Como foi ter que sair da casa dos pais? E como lidar com a saudade?

Filipe: Disparado foi a maior dificuldade que tive, nunca tinha morado sozinho e a sensação é horrorosa! Mas depois tudo passa e se acostuma! 

Isabella: O curso era tudo o que esperava? Ou teve algo a mais?

Filipe: Era tudo que eu esperava e muito mais! Superou minhas expectativas! 

Isabella: Agora me diz, quais as vantagens e desvantagens de ser um estudante de medicina?

Filipe: Vantagem é a segurança no mercado de trabalho! A desvantagem é que sua vida social acaba! hahaha.

E aí? O que acharam?
Espero que tenham gostado!!!
Beijinhos <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Fale comigo!